Newsletter
Informativos
Visualizar no navegador | Enviar para um amigo
 
 

Câmara aprova perdão de impostos a terrenos incorporados por associações e cooperativas

Olá, como vai?

Projeto aprovado na Câmara Municipal de São Paulo perdoará impostos de terrenos que foram incorporados por associações e cooperativas habitacionais. O texto irá para aprovação ou veto do prefeito Bruno Covas.

O PL autoriza a remissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) das entidades – como associações e cooperativas – que receberam da prefeitura, em 2016, terrenos públicos para construção de moradias populares.

A medida é válida para os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Entidades. Com o perdão da dívida, as instituições contempladas à época poderão assinar contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e obter o Habite-se.

Com esse projeto pessoas de baixa renda serão beneficiadas como foi falado pelo líder do PT na Câmara, Alfredinho. O líder do governo o vereador Fábio Riva (PSDB) é uma vitória para a cidade. “Isso mostra que esta Casa é muito sensível à causa da habitação popular. Teremos muitas lutas ainda pela frente, porque isso só foi o início. A luta pela moradia não é de um dia só, ela é da vida toda”, afirmou Riva.

Beijos

Sandra Campos
Editora da Revista EasyCoop
www.easycoop.com.br
Celular 11-948-137-799

 
NOTÍCIAS

 
Câmara aprova perdão de impostos a terrenos incorporados por associações e cooperativas
  A proposta original tratava apenas de questões urbanísticas nas regiões norte, oeste e leste da cidade

Livros ensinam educação financeira para crianças
  Uma coleção que ensina crianças a administrar o dinheiro. Esse é o propósito da Coleção Financinhas, idealizada pelo Instituto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Instituto Sicoob).

Paraná: Pequenas cooperativas são capacitadas para melhorar gestão
  O Instituto Emater e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) estão capacitando cerca de 160 dirigentes de pequenas cooperativas de produção para que elas avancem na profissionalização e gestão de suas instituições, com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento ao associado

"Nenhuma organização se sustenta no tempo sem uma boa estrutura de governança", diz Ênio Meinen
  Ênio Meinen é um dos nomes mais conhecidos do Cooperativismo de Crédito do País

Unicred Porto Alegre destaca os princípios do cooperativismo no Jogo da Cooperação
  Para celebrar o Dia das Crianças e compartilhar princípios do cooperativismo, a Unicred Porto Alegre reservou um presente às crianças de até 12 anos, filhos de seus cooperados e colaboradores

Movimento Cooperjovem discute futuro da educação
  Muita animação e aprendizado resumem o Movimento Cooperjovem, evento que aconteceu no último dia 3, no Fashion Hall, em Maringá (PR)

Mineira enfrenta preconceitos e lidera cooperativa de produtores de café em MG
  Aos 47 anos, a mineira Vânia Lúcia Pereira da Silva resume em uma palavra o sentimento que tem ao olhar para sua trajetória como agricultora orgânica: gratidão. Produtora de café orgânico, ela faz parte da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM)

A agricultura familiar brasileira encontra o blockchain
  Até semanas atrás, os agricultores familiares da Cooperativa de Jovens de Água Fria, na Bahia, desconheciam softwares de código aberto, alteráveis por qualquer pessoa

Cooperativismo contribui para autonomia das mulheres rurais
  Em 2009, Ivanete de Souza, agricultora do interior de Santa Catarina, enfrentou um de seus maiores desafios: assumir a presidência da Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul, da qual é sócia-fundadora

 
 
 

Câmara aprova perdão de impostos a terrenos incorporados por associações e cooperativas