Newsletter
Notícias

Tribuna inaugura sucursal no Litoral Norte

02/10/2017

No próximo dia 17 de outubro, dois meses depois de entrar em operação e ainda em comemoração ao seu décimo aniversário de fundação, a Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que administra o jornal Tribuna Independente e o portal Tribuna Hoje, abre oficialmente a sucursal do Litoral Norte.

A sucursal será instalada em São Miguel dos Milagres. Na inauguração, a Jorgraf receberá o mundo político e empresarial da região com um coquetel, a partir das 19h, no Restaurante e Receptivo Milagres do Porto, na praia de Porto da Rua.

O objetivo da sucursal na região é ampliar a atuação  da jornal Tribuna Independente e portal Tribuna Hoje na cobertura jornalística do litoral Norte, que vem se destacando nacionalmente em vários setores, especialmente no turismo.

A sucursal já vem divulgando fatos e acontecimentos da região, permitindo uma cobertura maior de tudo que acontece de importante ao longo do Litoral Norte e tem como correspondente o jornalista Claudio Bulgarelli, profundo conhecedor da região, onde já reside há mais de 15 anos.

A atuação da sucursal já está aproximando a Tribuna Independente e o Tribuna Hoje do leitor do Litoral Norte, permitindo que essa proximidade seja feita com ampla cobertura de fatos, acontecimentos e eventos, para alimentar matérias tanto para o portal de notícias bem como o jornal impresso. A sucursal manterá um olhar vigilante sobre a atuação dos administradores municipais, bem como a questão do meio ambiente e do turismo.

O universo político se manifestou sobre a abertura da sucursal. O prefeito Rubens Ataíde, de São Miguel dos Milagres, comemorou a chegada da sucursal na região.

“É com imensa satisfação que recebemos a sucursal da Tribuna Independente em São Miguel dos Milagres. Certamente um jornalismo sério e responsável, em benefício da região norte”, ressalta Rubens Ataíde.

Já a vice-prefeita de Maragogi, Isabella Laranjeiras, acredita que a chegada da sucursal é um importante passo para dar maior visibilidade ao Litoral Norte, uma região que vem conquistando turistas do Brasil inteiro por suas belezas naturais.

O diretor de Obras e Fiscalização da Prefeitura de São Miguel, Kenny Wilson, que é consultor imobiliário e conhece bem a região, disse que com a chegada da sucursal, certamente, o Litoral Norte terá enfim um enriquecimento de notícias.

Os empresários do trade turístico também se manifestaram. O empresário Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque, que abriu em São Miguel dos Milagres para o turismo nacional e que está completando 18 anos em fevereiro próximo, acredita que a sucursal tem como objetivo divulgar as boas ações, e também de denunciar aquilo que acontece de errado. Para ele, essa é a proposta de um jornalismo independente.

O pousadeiro Robledo dos Santos, dono da Pousada Don Robledo, acredita que matérias cotidianas e cobertura dos temas mais relevantes, a Tribuna dá um importante passo na conquista de novos leitores.

Já o empresário Caíca, proprietário do Restaurante Milagres do Porto e ex-prefeito de Porto Calvo, afirma que a chegada da sucursal só reafirma a importância da Região Norte, do litoral e da Rota Ecológica.

O blogueiro mais conhecido da região da Rota Ecológica, Julian Ferino, também destaca a presença do jornalismo da Tribuna na Rota Ecológica ao  afirmando que a chegada da sucursal é muito importante. “É mais uma fonte de informação com credibilidade. Assim, a região terá mais visibilidade. Seja bem vindo e parabéns Tribuna Independente”.

Tribuna Hoje