Newsletter
Notícias

Cooperativa Languiru recebe visita do Ministro do Trabalho

03/10/2017

Teutônia - A cooperativa Languiru, recebeu na segunda-feira (2), na sede da associação da empresa, a visita do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Estiveram presentes o presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeir, prefeito de Teutônia Jonatan Bronstrup, demais autoridades e convidados e o conjunto instrumental do Colégio Teutônia. 



Com cerca de 2.900 colaboradores, cerca de 6 mil associados, a Languiru é a segunda maior cooperativa em termos de faturamento do Estado. Após a chegada do ministro, às 15h30min, o prefeito frisou a importância do encontro e da cooperativa para os teutonieses. "Para nós, ministro, é uma satisfação muito grande e é uma alegria te receber aqui, porque teutônia respira o cooperativismo e não teria lugar melhor para te receber do que nessa cooperativa, já que a Languiru nos alegra muito pela sua condição de envolvimento social, cultural e econômico" afirma. 

Já Bayer fez a apresentação institucional e de desempenho econômico da cooperativa, além de tratar da questão de crise que envolve o setor leiteiro. "O senhor deve saber da gravidade da situação do leite especialmente em nosso estado. Esses pequenos produtores, todos tem atividade leiteira, no entanto, temos 20 mil famílias que desistiram da atividade por falta de competitividade e o principal causador disso, é a política governamental que feriu demais o setor produtivo, especialmente o leite" afirma. Para acrescentar, Bayer afirmou que a administração da empresa fará a entrega de sugestões e encaminhamentos tanto para o caso do leite, como para a reforma da previdência e trabalhista, afirmando que as reformas são necessárias, desde que feitas de forma racional. 

Kreimeier frisou o desempenho técnico e de produção da cooperativa, além da permanência do jovem nas propriedades rurais. Ao final do encontro, Nogueira afirmou a importância da cooperativa. "É uma alegria estar aqui na Languiru, essa cooperativa que inspira o Brasil. E é importante para mim estar aqui, porque essa vinda do governo é para estar próximo a base do setor produtivo, daqueles que fazem o Brasil se desenvolver."

Além disso, Nogueira afirmou a importância das reformas."O brasil é um país que tem imensas oportunidades, aqui tudo se produz, e não é possível que com tudo isso, vivemos com tanta pobreza. Nós já não vivemos a realidade do século 19. Foi por isso que nós decidimos promover uma ação para modernizar a legislação trabalhista, adequar essa legislação para o século 21, ainda que nós estejamos comprometendo nossa imagem para a eleição do ano que vem, ainda que precisemos sacrificar o próximo mandato, a próxima geração vai entender o que foi feito agora em 2017" finalizou.

Informativo