Newsletter
Notícias

Depois de assembleia geral, funcionários dos Correios mantêm greve na Bahia

03/10/2017

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (2), os funcionários dos Correios na Bahia informaram que ficou decidido pela manutenção da greve geral da categoria convocada desde o dia 19 de setembro em todo o estado. A reunião dos colaboradores ocorreu no bairro do Comércio, em Salvador.

A principal reivindicação é o chamado aumento de ganho real em cerca de R$300 reais, além do reajuste de valores como ticket-alimentação tendo como base os índices de inflação vigentes no país. Os Correios devem se reunir com representantes Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba) em audiência de conciliação, na qual serão expostas as condições de negociação. Após o encontro, uma nova assembleia deve ser marcada para decidir o futuro do movimento.

Segundo informa a assessoria dos Correios, na Bahia, 74,03% do efetivo está presente trabalhando, e somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos. O Sincotelba, entretanto, contesta a informação da empresa e diz que cerca de 70% dos funcionários estão parados.

R7