Newsletter
Notícias

Sicoob Credpom aprova contas, distribui sobras e elege novos Conselhos de Administração e Fiscal

22/03/2019

Os associados do Sicoob Credpom, reunidos em Assembleia Geral Ordinária no dia 18 de março, em Florianópolis, aprovaram as contas e os relatórios contábeis de 2018, a destinação das sobras de R$ 1.035.516,74, a eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal e a fixação dos valores de honorários para os membros da diretoria e cédulas de presença dos conselheiros. A cooperativa teve crescimento de 26% nos depósitos à vista, 12% nos depósitos a prazo, 15% nos empréstimos, 19,8% nos ativos totais e o número de cooperados aumentou em 11% (atualmente, 4.890 cooperados). A Assembleia também definiu que 50% das sobras serão distribuídas para reserva legal e os outros 50% devolvidas aos cooperados, conforme a movimentação de cada um na cooperativa.

A coordenação da Assembleia foi da presidente Elizabete de Fátima Vivian Borba. O inspetor Fábio da Silva fez a apresentação do balanço da cooperativa. Pelo Sicoob Central SC/RS participaram da AGO o diretor Operacional Olavo Lazzaretto, o inspetor Fábio da Silva, a inspetora Alessandra M. Pacheco Amorim e a advogada da Assessoria Jurídica da Central, Silvia Regina Ronsani.

A Assembleia elegeu o novo Conselho de Administração, com mandato até a AGO de  2022, que ficou assim constituído: Charles Giovani Pereira (presidente/diretor-presidente), Arno Avelino Schüssler (vice-presidente/diretor-financeiro), Juvêncio Gomes Silva (secretário/diretor-administrativo), e os conselheiros efetivos Edison Linhares Júnior, Cleber de Paulo Irmão, José Aroldo Schlichting, Marian Gertrudes Nagel, Marcelos Pontes e Neri Jairo de Pinho. O Sicoob Credpom adota o modelo monístico, em que os membros do Conselho de Administração acumulam também os cargos da Diretoria Executiva.

Foram eleitos para compor o Conselho Fiscal, com mandato até a AGO de 2021, os efetivos, Rosimeri Lourdes Macário, Luiz Gonzaga dos Santos e Tiago Gilcimar Correia. E como suplentes, Jacob Quint Neto, Vera Lúcia Alves e Jorge André da Silva de Oliveira.

O Sicoob Credpom possui seis pontos de atendimento nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, São José, Tubarão e Lages.

Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa