Newsletter
Notícias

Sicoob Oestecredi realiza premiação dos vencedores do projeto de educação financeira

12/06/2019

No início do mês foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro de Convivência dos Idosos, no município de Caibi. Na oportunidade, o Sicoob Oestecredi fez a entrega da premiação aos ganhadores do Projeto Sicoob Mais Educação Financeira. Presente no evento o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomki, o gerente da agência do município, Neilo Slavieiro e funcionários.

De acordo com a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, foram atendidos pelo programa 62 alunos das escolas do município. Na Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos e Escola de Educação Básica Dom Pedro II, foram quatro turmas. O ganhador de cada turma recebeu um vale-poupança de R$ 100,00.

Os ganhadores são: Daniely Rizzi Secchi e João Luiz Corrêa da Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos, e Fernanda Braga Rosset e Ana Julia Cardoso da Escola de Educação Básica Dom Pedro II.

Fernanda disse que o projeto forneceu orientações que ela vai levar para toda a vida. “A aula de educação financeira me orientou a cuidar do dinheiro, a sempre poupar, ter sonhos e metas e não gastar com coisas desnecessárias. Gostei muito e quero levar os ensinamentos para a minha vida, para que eu possa realizar todos os meus sonhos”, afirmou.

Para a professora Carmem Gandolfi, da Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos, o trabalho do Sicoob com os alunos despertou a consciência para a organização e educação financeira. “Um trabalho bem significativo, em que sementes foram lançadas. Tudo isso contribui com o nosso trabalho diário de criar cidadãos críticos, responsáveis, que serão as futuras lideranças dos nossos municípios”, acentuou.

Segundo o presidente da cooperativa, Lauri Slomski, o projeto vai ao encontro dos princípios do cooperativismo. “Com este projeto atendemos o 5º e o 7º princípio do cooperativismo, que são: educação, formação e informação, e interesse pela comunidade. Estamos desenvolvendo esse trabalho para orientar as crianças em suas tomadas de decisão quanto à administração de seus recursos, pois o dinheiro bem administrado ajuda a realizar projetos e sonhos. O Sicoob Oestecredi está junto com a comunidade para desenvolver ações que auxiliem as pessoas a desenvolver-se e a tomar as melhores decisões financeiras”, finalizou.

Projeto

O Projeto de Educação Financeira é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). “As aulas têm o intuito de mostrar que poupar é mais do que esquecer o dinheiro em gavetas ou encher um cofrinho, o objetivo é trazer educação, formação e informação às crianças, mostrando que seus sonhos podem se tornar realidade e que as ações contribuem para construção de um mundo sustentável”, disse Solange Ledur.

Acrescentou que “o objetivo é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, mostrando que o dinheiro só é importante se servir como um meio para alcançar sonhos. São eles que devem ditar a nossa vida financeira. Consumir de forma consciente, inteligente e com responsabilidade, sabendo que os recursos são limitados e que precisam ser bem administrados”, concluiu Solange.

Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação