Newsletter
Notícias

Cooperativa Educacional de Linhares é finalista no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

20/09/2019

Para divulgar, reconhecer e identificar as melhores práticas da educação empreendedora, é preciso, antes de tudo, estimular essas práticas. Pensando nisso, o Sebrae criou o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que gera oportunidade para que Instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, possam apresentar produtos e soluções que contribuam com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do comportamento empreendedor de seus alunos.

Representando o Espírito Santo na categoria Estadual está a Cooperativa Educacional de Linhares (CEL), que é finalista com o projeto Cooperativas Mirins. Para a diretora pedagógica da Cooperativa, Queila Gomes, a iniciativa do Sebrae traz um grande estímulo em continuar o trabalho que vem sendo cada vez mais reconhecido. “Todos nós da CEL estamos radiantes em chegar até aqui, os alunos estão mais confiantes e engajados com o projeto da Cooperativa Mirim, e com certeza essa oportunidade nos incentiva muito em continuar e melhorar cada dia mais”, contou a diretora.

Consideradas laboratórios de aprendizagem, as Cooperativas Mirins são dirigidas e coordenadas de forma voluntária pelos próprios alunos, que possuem a orientação de professores. Elas procuram desenvolver competências, hábitos e atitudes por meio de uma prática pedagógica que destaca os princípios do cooperativismo, harmonizando-os aos interesses da comunidade, na produção de bens ou prestação de serviços, alcançando, assim, responsabilidades sociais, morais e econômicos dentro e fora do ambiente escolar. 

Alunos, professores e colaboradores da CEL já estão na capital capixaba para a premiação, que acontecerá hoje às 19h no auditório do Sebrae, em Vitória. O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André de Oliveira, destaca a importância do trabalho das Cooperativas Educacionais na vida dos alunos, que aprendem desde cedo a praticar os princípios do Cooperativismo. “Para nós é gratificante acompanhar cada conquista das cooperativas, pois elas são frutos de um trabalho intenso que merece todo esse reconhecimento.”, comentou o superintendente.

Ser finalista do Prêmio Sebrae não é a única conquista da Cooperativa, que foi vencedora no Concurso Cultural do Sicoob na categoria desenho e redação. O Concurso deste ano contou com a participação escolas públicas e privadas do ensino fundamental, sendo dividido em três etapas (local, regional e nacional). 

Confira lista completa de premiados e finalistas do Prêmio Sebrae clicando AQUI.

ASCOM OCB/ES