Newsletter
Notícias

COOPERTRADIÇÃO: Cooperativa realiza campanha e adota medidas preventivas

31/03/2020

O novo coronavírus (Covid-19) chegou ao Brasil trazendo muitas dúvidas e preocupações. Em meio às recomendações de prevenção e segurança, as empresas e cooperativas do agronegócio garantem o abastecimento de alimentos em todo território nacional, e na Coopertradição não será diferente. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, a safra de grãos de verão 2019/2020 pode chegar a 23,4 milhões de toneladas, superando a safra anterior.

Atualmente as cooperativas do estado, que representam 65% da produção de grãos continuam trabalhando. E já que, o agronegócio não pode parar, a Coopertradição vem adotando desde o início da pandemia, algumas medidas para segurança e para proteger seus colaboradores, cooperados e fornecedores do risco de contaminação.

Desde que o vírus do Covid-19 chegou ao Brasil, a Coopertradição tem realizado campanhas internas como forma de prevenção. Foram distribuídos em todas as unidades de recebimento e indústrias da cooperativa, cartazes e flyers com orientações a serem rigorosamente seguidas, além de conversas com representantes da Cipa. Também foi fornecido álcool gel 70% para todos os setores e máscaras para quem trabalha direto com atendimento e faz uso de transportes coletivos, como as vans da cooperativa. Além dessas ações internas, também estão sendo divulgadas medidas de proteção nas redes sociais, para que todos os seguidores tenham acesso.

Após o decreto feito pelo prefeito municipal de Pato Branco, Augustinho Zucchi, no dia 20 de março, também foi orientado aos colaboradores que podem desenvolver suas funções remotamente, que trabalhassem na modalidade Home Office, a fim de evitar a aglomeração, principalmente aquelas pessoas que compõe grupos de riscos.

 A fim de não comprometer o recebimento de grãos, matéria-prima indispensável para a produção de alimentos, todas as filiais da Coopertradição estão preparadas, adotando medidas rigorosas para receber a produção de seus cooperados. Todos os setores foram organizados, inclusive a assistência técnica, que quando necessária, deverá ser feita através de telefone ou solicitando que o agrônomo responsável faça uma visita diretamente na propriedade do cooperado.

A adoção dessas medidas preventivas é prioridade para a Coopertradição, para que todos possam dar continuidade em suas atividades e garantir que o alimento chegue à mesa de todos os brasileiros.

Assessoria Coopertradição