Newsletter
Notícias

Cresol Vale das Araucárias faz campanha para doação de sangue

01/04/2020

A campanha veio para atender uma solicitação do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), pois com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), houve queda nas doações.

De acordo com Cleiton Marcos de Toni, Diretor Superintendente da Cresol Vale das Araucárias, nesse momento de dificuldade para a sociedade, o papel de Instituições como a Cresol é ajudar. “Em meio a esse momento difícil que estamos vivendo, é de suma importância nos juntarmos para promover esse tipo de ação. A doação de sangue é uma forma singela de ajudar nossa sociedade a superar isso. A Cresol se comprometeu com a segurança e saúde de todos os colaboradores. Mas nós também nos preocupamos com a sociedade como um todo. Espero que a ação da Vale das Araucárias sirva de exemplo para todos”.

Para manter a segurança da população, no Paraná, os doadores podem marcar horário, a fim de evitar aglomerações e filas no momento da doação. Na Vale das Araucárias, os colaboradores que se encaixaram como doadores ficaram satisfeitos em participar. “Doar sangue já era um desejo meu e foi uma forma eficaz de ajudar em um momento assim. Fizemos a nossa parte”, conta o assessor de negócios Thiago Marangoni.

Segundo levantamento da rede Hemepar, o volume de doações de sangue no estado diminuiu nas últimas semanas. Por isso, atitudes como essa tornam-se importantes. “Se possível, seja um doador. A Cresol Vale das Araucárias quer passar adiante essa boa ação”, finaliza o Diretor Superintendente.

Cresol