Newsletter
Notícias

Sicoob Credisulca entrega de máscaras de tecido para associados

20/05/2020

Para apoiar as medidas de enfrentamento à pandemia causado pelo novo coronavírus, o Sicoob Credisulca utilizou a criatividade com foco na sustentabilidade. A instituição está distribuindo máscaras para associados que não estejam utilizando o item obrigatório, quando procuram atendimento em uma das agências da cooperativa.

Presente em 20 cidades, a cooperativa iniciou no dia 13 de maio a distribuição gratuita. De acordo com a consultora Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, a ação visa garantir que os associados não deixem de receber atendimento nas agências devido à falta da máscara.

“É uma forma de ajudar quem precisa e, ao mesmo tempo, garantir segurança no atendimento tanto para os nossos funcionários quanto para os nossos associados”, afirmou.

Eveline ressalta que todas as máscaras são produzidas com tecidos reciclados de uniformes antigos. “Além de ambientalmente sustentáveis, as máscaras são uma grande aliada no combate à propagação do vírus”, informou.

Ser consciente na utilização dos recursos ambientais é cooperar com um mundo melhor. Em tempos de pandemia, a sustentabilidade precisa estar ainda mais presente no cotidiano, para reforçar o cuidado com o nosso planeta. “Seja consciente e use máscara. Quanto mais rápido todos aderirem à prevenção, mais rápido vamos voltar a poder nos dar as mãos”, concluiu Eveline Dagostin.

Sicoob Credisulca - Assessoria de Comunicação. Fotos Felipe Balthazar e Logans Daniel Rodrigues