Newsletter
Notícias

BACEN homologa união entre UNICRED do Espírito Santo e UNICRED Leste Mineiro

20/05/2020

No último dia 11/05/2020, o Banco Central do Brasil homologou a união entre as cooperativas UNICRED do Espírito Santo e UNICRED Leste Mineiro, formando assim a UNICRED MINAS ESPÍRITO SANTO. A nova Unicred, agora conta com área de ação em todo o Estado do Espírito Santo e mais de 40 municípios do Leste de Minas Gerais. Após a consolidação, a nova cooperativa passou a ter indicadores relevantes, propiciando assim, mais solidez, solvência e resultados aos cooperados. São 102 milhões de ativos totais, 78 milhões em carteiras de depósito, 14 milhões em capital social, 51 milhões na carteira de crédito, 39 milhões em liquidez, 5 agências e mais de 2600 cooperados.

“A UNICRED MINAS ESPÍRITO SANTO, nasceu para fortalecer a relação com o cooperado, propiciar ganhos de escala, aumento da eficiência e consolidar a atuação no segmento Premium” diz Alberto Jardim, Diretor de Negócios e Estratégia.

Sobre a UNICRED

O Sistema Unicred nasceu há 30 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados. Atendimento qualificado e Premium, baseado em assessoria financeira e preços justos é o nosso comprometimento, pois para nós, o mais importante é construir e compartilhar histórias vitoriosas, fazendo a diferença na trajetória dos nossos cooperados. O Sistema Unicred conta hoje com 35 Cooperativas, aproximadamente 280 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 220 mil cooperados, 04 Unicreds Centrais e uma Confederação Nacional, com unidades em São Paulo e Porto Alegre.

 

Unicred Minas Espírito Santo