Newsletter
Notícias

Girassóis são plantados pela Unimed Gov. Valadares no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

15/09/2020

O girassol significa "flor do sol" e simboliza felicidade. A sua cor amarela simboliza calor e vitalidade, ou seja, a vida. Para a Unimed Gov. Valadares o girassol representa todos esses elementos e o "Setembro Amarelo", campanha de combate ao suicídio. Em 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Cooperativa celebrou a data com o plantio de semente de girassol pela Diretoria Executiva.

Na cerimônia o Diretor-Presidente, Dr. Paulo Roberto Fontes, e a Superintendente Executiva Edelimar Rosa, realizaram o plantio na Sede Administrativa. O evento teve como tema "A sua vida é a melhor escolha". O momento teve a participação de Psicólogas da Casa Unimed e colaboradores da Sede, Laboratório e Hospital Unimed.

A ação foi promovido pela Gestão de Pessoas, Atendimento Especializado e Hospital Unimed. Cada colaborador recebeu uma semente de girassol para plantarem em suas casas, abraçando a campanha e levando uma mensagem de carinho.

"Estamos plantando as sementes, mostrando que a Unimed Gov. Valadares está convicta em celebrar o Setembro Amarelo. Temos que fornecer todas as orientações para as pessoas sejam acompanhadas através de nossos profissionais. A Casa Unimed está procurando exprimir a possibilidade de ajudar, detectar e auxiliar as pessoas, levando saúde mental. Estamos apoiando a campanha, mas sabemos que a prevenção tem que ser durante todo o ano", falou o Diretor-Presidente, Dr. Paulo Fontes.

"Simbolizar a prevenção ao suicídio de forma conjunta, além de ser oportuno pelo momento que vivemos, é importante ao negócio da Unimed. Nossa missão é cuidar de pessoas. Falar de prevenção ao suicídio é papel humano. Promover este movimento é ter oportunidade de ser agente transformador. Estamos conversando e refletindo sobre o valor da vida", expressou a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Vânia Sampaio.

Casa Unimed e Hospital Unimed

Os colaboradores da Casa Unimed e do Hospital Unimed também abraçaram o "Setembro Amarelo". No dia 11, em continuidade as atividades, os profissionais também plantaram nos jardins das unidades mudas de girassol. Quem circula nos espaços já visualiza as mudas brotando e as plaquinhas semeando que viver é a melhor opção.

Assessoria de Imprensa