Newsletter
Notícias

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP inicia formação para microempreendedores

17/09/2020

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP deu início ao programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, formação para microempreendedores individuais. O lançamento do projeto piloto foi na noite desta quarta-feira (16), de forma online, e contou com a participação do presidente da cooperativa, Jaime Basso, do diretor de negócios, João Augusto da Rocha, e do gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central PR/SP/RJ, André Assis.

“Acredito muito na formação e na capacitação. Isso vai fazer a diferença na vida das pessoas. Somos uma das cooperativas piloto do programa, que conta com todo o apoio da Central PR/SP/RJ, e que está sendo implantado em várias regiões”, destacou o presidente.

No total, estão inscritos 128 associados dos municípios de Palotina, Francisco Alves, Perobal, Cafezal do Sul, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Esperança Nova e Janiópolis. Serão 13 módulos, trabalhados com a assessoria dos gerentes de agências e de negócios. O encerramento será no dia 15 de outubro.

A gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, frisou sobre a importância do programa. “O objetivo vai desde entender o papel do microempreendedor na sociedade, até deixá-los à vontade para aproveitar melhor a rede de networking a favor de cada um. Esse é um dos nossos papeis enquanto cooperativa de crédito”.


Associado em Palotina (PR), Eliel Tormas Braga está animado por fazer parte do programa. “Eu iniciei a minha empresa há apenas um mês e estou feliz pela oportunidade de saber mais e também conversar sobre temas importantes. O Sicredi está de parabéns".

Sicredi Vale do Piquiri - São Paulo