Newsletter
Notícias

Plataforma Space, oportunidade para startups por meio do cooperativismo

12/06/2018

O Sicoob Empresas tem sido referência em inovação no Sistema Sicoob através dos programas de incentivo às startups realizados na Plataforma Space, um espaço coworking na Barra da Tijuca que possui uma rede própria de mentores e parceiros que fazem chamadas regulares, nas quais as novas startups participam e podem até efetivar transações com a instituição, além de terem todas as facilidades ofertadas pela cooperativa.

O espaço já recebeu a visita de dirigentes do Sicoob Confederação, do Bancoob e de diversas cooperativas filiadas ao Sicoob, inclusive de outros estados, bem como representantes do Banco Central, Sebrae e Fundos de Investimentos.

Além da excelente visibilidade no sistema cooperativo, e na mídia em geral, a iniciativa trouxe importantes startups Fintechs como cooperadas, fortalecendo a instituição.

O diretor presidente do Sicoob Empresas e realizador da Plaraforma Space, Eduardo Diniz, diz que buscar parcerias e oferecer serviços a startups é uma forma de manter vivo o espírito inovador no âmbito cooperativo. “As startups pensam diferente, fora da caixa, pois os empreendedores não têm medo de arriscar. Eles buscam sonhos além dos limites, que, às vezes, se tornam realidade. Assim são criadas as ideias disruptivas, que mudam a forma de pensar e agir da humanidade”, define Diniz.

Quiosque Sicoob é destaque na Praia de Copacabana

O Sicoob Central Rio fechou um contrato de patrocínio com o Nativoo, quiosque da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar suas ações de marketing e divulgação da marca pela Cidade Maravilhosa. Assim, as cooperativas filiadas poderão utilizar o quiosque, localizado na altura do posto 4 da orla de Copacabana, como um point de encontro para a sua base de clientes.

A parceria, que teve início em fevereiro, garante 10% de desconto na consumação para os associados que pagarem com cartões de débito ou crédito do Sicoob. O quiosque receberá também melhorias na infraestrutura, incluindo exposição da marca em vários pontos do ambiente, entre outras mudanças.

A instituição promoverá no quiosque ativações mensais e programação de arte e cultura na areia, gratuitas e abertas ao público, com atrações que reforcem a identidade do Rio de Janeiro e que mostrem o DNA da cidade. Além disso, a Central irá realizar no espaço algumas ações especiais para os clientes que apresentarem o cartão SicoobCard. A instituição também articulou a realização de capacitações da equipe do quiosque, aprimorando ainda mais o serviço já oferecido no local.

Segundo a diretora da Central, Nábia Jorge, o objetivo principal da ação é se aproximar ainda mais dos associados da cidade. “Fechamos um contrato de dois anos e queremos promover uma verdadeira agenda cultural, além de ações especiais para nossos clientes. Queremos trazer cada vez mais benefícios para os cooperados do Sicoob, ampliar nossa carteira e apostamos muito na divulgação da marca na cidade. Queremos tornar o cooperativismo de crédito conhecido no estado”, comenta a executiva.

O vice-presidente da Orla Rio Concessionária, João Marcello Barreto, também ressaltou a importância da parceria e a chegada do Sicoob à orla. “Nosso objetivo é trazer benefícios e uma orla cada vez mais diversificada para os cariocas e turistas, com um misto de serviços e gastronomia. A chegada do Sicoob é mais uma etapa da modernização que estamos promovendo”, avalia.

Rio Cooperativo