Newsletter
Notícias

Sicoob MaxiCrédito supera R$ 2 bilhões em ativos totais

25/06/2018

O Sicoob MaxiCrédito, uma das maiores cooperativas de crédito do país, registrou crescimento expressivo no volume de ativos e superou a marca de R$ 2 bilhões no primeiro semestre de 2018. Os ativos são os bens e direitos com valor comercial da cooperativa, como os empréstimos, imóveis e investimentos.

Com mais de 33 anos de atuação em Santa Catarina, o Sicoob MaxiCrédito vem promovendo a inclusão financeira de muitas pessoas e gerando desenvolvimento econômico para os municípios onde atua. Na opinião do presidente Ivair Chiella, esse trabalho se reflete nos números da instituição. “Temos uma cooperativa sólida, com um trabalho baseado na transparência e preocupado em atender as necessidades dos associados e esse crescimento, com certeza, é resultado da confiança de todo o quadro social”, afirma.

O presidente acrescentou que é importante lembrar que o sistema de cooperativas financeiras, além de possuir taxas e tarifas mais acessíveis do que o mercado oferece, distribui os resultados ao final de cada ano, fazendo com que os recursos alocados naquela região gerem ainda mais desenvolvimento para as pessoas.

O Sicoob MaxiCrédito é uma instituição financeira cooperativa que trabalha com um amplo portfólio de produtos e serviços. Atualmente, são 73 Pontos de Atendimento distribuídos nas regiões catarinenses do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, nos quais são atendidos mais de 155 mil associados. No Brasil, é a 12ª em ativos, a 8ª em depósitos totais e a 4ª maior em número de associados entre as cooperativas de todos os sistemas.

Sicoob MaxiCrédito - Assessoria de Imprensa.