Newsletter
Notícias

Consórcio sustentável do Sicredi incentiva alternativas ecoeficientes

15/10/2018

Unindo a necessidade de buscar um meio ambiente sustentável e o incentivo aos associados para apostarem em fontes de energia renováveis, as opções do Sicredi permitem planejar a aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto, e outras alternativas. Já o financiamento para energia solar é uma linha de crédito específica para a aquisição de tecnologias como sistemas de aquecimento, painéis fotovoltaicos ou sistemas de concentração de energia solar.

Com a crescente demanda, o Sicredi ampliou o prazo de pagamento da operação para até 84 meses, combinado com taxas de juros mais atrativas. Este novo prazo favorece os empreendimentos de projetos familiares, empresas de pequeno e médio porte e produtores rurais que tem sofrido o impacto dos recentes aumentos na conta de energia elétrica.

ENERGIA SOLAR

A linha de consórcio sustentável do Sicredi inclui toda a parte de recursos necessários à instalação da tecnologia de energia solar - sistemas de montagem, inversores e placas de captação.

O gerente da agência Sicredi Empresarial Chapecó, Anderson Fronza, explica que por meio do consórcio sustentável, o associado tem flexibilidade, comodidade e segurança no seu investimento. “É uma opção especial para quem quer cooperar com o meio ambiente. Investir em tecnologia para produção de energia renovável em residências é uma escolha inteligente e sensata, pensando no presente e no futuro do planeta”, afirma.

MB Comunicação