Newsletter
Notícias

Sicredi leva diferenciais do cooperativismo para Semana do Empreendedor 2018

15/10/2018

O Sicredi participa pela segunda vez da Semana do Empreendedor 2018, que teve início nesta segunda-feira (15/10) e vai até sexta-feira (19/10). Trata-se de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realizará diversas ações direcionadas para o público que administra o próprio negócio. Os workshops serão transmitidos ao vivo para todos os escritórios do Sebrae, das 9 às 17 horas, até sexta-feira (19 de outubro).

Na ocasião, o Sicredi levará informações sobre os diferenciais e vantagens de adotar o sistema de cooperativismo. O evento, que tem como objetivo promover orientação empresarial e fomentar novos negócios, oferece ao público visitante oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas, levando conhecimento e desenvolvimento entre empreendedores dos mais distintos segmentos.

O Sicredi, que patrocina a Feira do Empreendedor há dois anos, promovida pelo Sebrae na capital paulista anualmente, disponibiliza inúmeras soluções financeiras para os Microempreendedores Individuais (MEIs), conforme a sua necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão sendo disponibilizadas pelo Sicredi para atender às demandas desse público. A fim de apresentar essas facilidades, a assessora de Novos Negócios do Sicredi, Flavia Alves, irá ministrar no dia 18 de outubro, às 15h30, a palestra “Impulsione os seus negócios com as soluções de uma instituição financeira cooperativa”.

“O Sicredi pratica taxas e tarifas justas e hoje é uma das melhores alternativas para as empresas que precisam de capital para se desenvolver. Nosso foco está no associado e em apoiá-lo na construção dos seus planos. Sabemos que ao apoiar seus negócios, ajudamos a impulsionar a economia, gerando mais empregos. O país cresce e isso é bom para todos”, explica Gilmara Monteiro, gerente da agência do Sicredi de Itaquaquecetuba.

A palestra será transmitida ao vivo para todos os escritórios do Sebrae no interior de São Paulo, atingindo mais de 200 municípios do estado.

Mais de 1 milhão e 200 mil empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre de 2018. Desse total, 81,8% são micro e pequenos empreendedores (MEIs), o maior resultado desde 2010, quando passou a ser realizado esse acompanhamento. Em relação à 2017, o crescimento registrado foi de 14,5%. Os números são do levantamento mensal realizado pela Serasa Experian.

Frente à crise vivida pelo país, o baixo número de vagas formais de emprego e a lenta retomada econômica, cada vez mais brasileiros enxergam no empreendedorismo uma forma de contornar as dificuldades financeiras, favorecendo o momento de crescimento da modalidade. E, para que tenham êxito, é essencial encontrar instituições parceiras que acreditem e apostem em seus projetos.

Serviço - Semana do Empreendedor SEBRAE SP 2018

Quando: 15 a 19 de outubro de 2018

Horário: 9 às 17 horas

Mais informações: 0800 570 0800 ou https://goo.gl/VoEFVJ

 

Sicredi Progresso PR/SP - Alto Tietê