Newsletter
Notícias

Programação especial marca Dia das Crianças no Sicoob Central Unicoob e nas cooperativas filiadas

16/10/2018

Uma programação especial marcou o Dia das Crianças no Sicoob Central Unicoob e nas cooperativas filiadas. Para comemorar a data, no último dia 11, os filhos dos colaboradores da Central participaram da divertida e deliciosa Fábrica de Brigadeiros da Adore. Além disso, teve arte com balões, pintura facial e tour para conhecer cada cantinho do trabalho da mãe ou pai.

Em Sarandi, a ação desenvolvida pelo Sicoob Metropolitano reuniu os palhaços Chichin, Felizberto Matraca e Babaloo para fazer a alegria da criançada do Hospital Metropolitano e da UPA. Além da doação de brinquedos, os palhaços fizeram diversas brincadeiras com os pequenos.

A analista de Crédito, Francielle Valoá de Souza, disse que considera maravilhoso fazer o bem e ajudar pessoas que realmente precisam. “Só em ver o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos de cada um que está recebendo ajuda é muito gratificante. É Deus que nos toca e nos faz sentir essa necessidade em ajudar. Acredito que o retorno é muito maior para quem doa do que para quem recebe”, afirma.

Entre Unidade Administrativa e agências 160 crianças participaram da ação promovida pelo Sicoob Norte do Paraná. Durante um período, elas visitaram as instalações, conheceram o ambiente de trabalho dos pais, fizeram pinturas, participaram de atividades de recreação e assistiram filme.

A colaboradora Glaisane Confortini Ponce conta que acha importante os filhos conhecerem o ambiente de trabalho dos pais. “Esse momento é tão agradável e importante que quando passamos perto de uma agência ou elas visualizam a logomarca do Sicoob logo me dizem: ‘mamãe, olha, o seu trabalho’. Além disso, elas dizem que quando crescerem querem trabalhar no Sicoob que é uma empresa muito boa para mamãe e melhor ainda para elas”, relata.

No Sicoob Credicapital, a ação envolveu todos colaboradores. Com o objetivo de resgatar as memórias de infância, todos se reuniram em círculo para criarem uma história com base em suas fotos de criança. Por fim, todos receberam a própria foto com a mensagem “lembra dele (a)? Ele (a) ainda mora dentro de você”.

O analista de Crédito, André Henrique Tonin, falou sobre como a dinâmica foi válida para lembrar a infância. “No começo, ficamos um pouco retraídos, sem muita criatividade, mas a partir do momento que começamos nos envolver, dar risada e nos divertir, revivemos a criança adormecida que existe dentro de nós e criamos uma história muito engraçada. Foi bom para refletir se sou a pessoa que eu queria ser, quando criança”, relatou.

Sicoob Central Unicoob