Newsletter
Notícias

Cresol comemora o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

18/10/2018

Neste dia 18 de outubro é comemorado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, data que é celebrada sempre na terceira quinta-feira do mês de outubro. O objetivo da celebração é destacar a contribuição das cooperativas de crédito e de estimular os associados, colaboradores e toda comunidade a se aproximarem de uma cooperativa para reafirmar seus votos diante da filosofia e dos Princípios Cooperativistas.

A Cresol Baser, maior sistema de cooperativas de crédito solidário do Brasil, nasceu há 23 anos com a missão de incluir mais famílias ao sistema financeiro nacional, proporcionando crédito para investir e gerar renda na propriedade. O sistema, ao longo dos anos, se desafiou em ser e fazer a diferença e hoje é referência em crédito solidário.

De acordo com o Presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, a cooperativa, desde o seu nascimento, trabalha para o crescimento dos seus cooperados. “Começamos pequenos e fomos evoluindo, assim como nossos cooperados que hoje garantem novas tecnologias no campo para produzir com qualidade. Também adaptamos nossas ferramentas conforme o mercado para que o atendimento ao cooperado pudesse ser dado em totalidade, sendo para ele uma instituição financeira completa”, destaca o presidente.

Hoje a Cresol possui mais de duzentas mil famílias cooperadas em dez estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Amazonas – onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus associados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.

Conforme explica o Diretor Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, a Cresol trabalha com foco no atendimento e nas necessidades e demandas do cooperado. “Somos uma cooperativa que sempre priorizou o bom atendimento e relacionamento com nosso cooperado, como com os agricultores e, recentemente, com o público urbano, como o microempreendedor que também acessa o crédito que precisa para investir no seu negócio”, disse Michelon.

Nossas soluções

A Cresol dispõe de soluções financeiras, como soluções para crédito e movimentação financeira, onde disponibiliza de linhas de recursos próprios para atender às necessidades momentâneas dos cooperados, com créditos rotativos, aquisição de bens móveis, imóveis e serviços

Para o público que busca soluções para aplicação financeira, a Cresol possui linhas para aplicação, investimento em cota capital, investimento em planos de Previdência Complementar Privada, os planos de consórcios de serviços, bens móveis e imóveis. Já para garantir, tranquilizar e dar solução de segurança para os cooperados fazerem investimentos a médio e longo prazo, a Cresol possui um grande portfólio de seguros.

Mantendo a essência de ser uma cooperativa completa, com produtos e serviços tecnológicos, de uso fácil e inteligentes, a Cresol preza pelo grande diferencial de mercado que é o atendimento pessoal, onde nossas equipes estão organicamente ligadas a realidade da comunidade, das necessidades financeiras e de serviços complementares, levando aos cooperados a solução ideal no momento que ele mais precisa.

Cresol