Newsletter
Notícias

Cooperativa de crédito avança pelo coração de Rondônia

19/02/2019

Desbravando as divisas municipais para levar o desenvolvimento econômico e social aos pontos mais longínquos de Rondônia, a cooperativa de crédito CrediSIS Crediari inaugurou neste sábado em Jacinópolis, município de Nova Mamoré, uma agência para atender mais de 8 mil moradores da localidade.Encravado em uma região de difícil acesso por causa de estradas cortadas por rios e pequenos córregos, Jacinópolis é uma fronteira agrícola formada por pequenos agricultores, que cultivam gado de corte e de leite, além de outras culturas.

Tudo isso em harmonia com a natureza, o que torna o local ainda mais agradável.Para o presidente do conselho de administração da CrediSIS Crediari, Donizetti José, a inauguração deste ponto de atendimento no distrito de Jacinópolis representa o respeito da cooperativa aos seus cooperados. “A inauguração era um pedido antigo de muitos cooperados desta região que percorriam, muitas vezes, mais de 150 quilômetros, para chegar até Buritis, onde temos um Ponto de Atendimento.

Agora estamos aqui, com presença física para ajudar essa comunidade no desafio do crescimento econômico”, destaca Donizetti.

E a agência de Jacinópolis da CrediSIS já nasceu com grandes perspectivas, com uma carteira de 142 cooperados, como o caso do agricultor Severino Ramos. “A gente tem muita dificuldade de acesso a muitos serviços. E a vida fica mais difícil quando se tem que percorrer mais de 100 quilômetros para ter acesso a serviços financeiros de qualidade.

Agora esse problema está resolvido”, garante o cooperado. EXPANSÃO Com as inaugurações da Crediari, o Sistema CrediSIS vai se consolidando como um dos maiores e mais importantes de Rondônia, já se consolidando também em Estados, contando com 11 cooperativas de crédito, sendo sete em Rondônia, uma no Acre e três no Pará. Ao todo são quase 40 Pontos de Atendimento espalhados principalmente em Rondônia, onde o sistema nasceu e se consolidou (PAs).

 

 

Também participaram da solenidade de inauguração o vice-presidente do conselho de administração Antônio Custódio, os gerentes da Credisis em Buritis e Jacinópolis Benedito Batista e Eferson Franciel, além de autoridades locais.

Assessoria de imprensa?