Newsletter
Notícias

Sistema Ailos estimula o protagonismo dos fazedores no TEDxBlumenau 2019

27/05/2019

Quem passou pelo espaço do Sistema Ailos e da Viacredi no TEDxBlumenau, que aconteceu no domingo (26), pode vivenciar o que as instituições propõem quando o convite é ser um fazedor. Com o intuito de mostrar a importância da cooperação e do protagonismo para fazer as coisas acontecerem, foram realizadas atividades em que os próprios participantes puderam colaborar e perceber sua capacidade de realizar ações transformadoras. 

Um painel com 10 metros de largura para pintura coletiva fez parte das atividades propostas. Durante todo o evento, quem prestigiou o espaço pode contribuir com a pintura do painel e, consequentemente, com a decoração do local. 

Para Rodrigo Imthurn, superintendente de operações e produtos da Central Ailos, promover e apoiar ações que geram reflexões é uma forma de estimular o comportamento proativo. “Ao embarcarmos juntos com o TEDxBlumenau, reforçamos que o poder de transformação do mundo está nas nossas mãos e que devemos começar aqui, localmente. Entendemos que o cooperativismo é um importante instrumento para promover um impacto significativo na região e que isso reverbera para além da nossa localidade”, afirma.

Com mais de 500 pessoas na plateia, este foi o maior TEDx do estado de Santa Catarina. Um evento sem fins lucrativos que promove o compartilhamento de ideias e informações multidisciplinares para inspirar a mudança nos participantes. Sistema Ailos e Viacredi compartilham desse propósito e ofereceram o TEDxBlumenau que esteve em sua quinta edição.

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,3 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.

Assessoria de imprensa?