Newsletter
Notícias

Campanha do Agasalho Unimed Bauru: mais de 1,5 mil peças arrecadadas

10/07/2019

As doações não param de chegar e as caixas estão sempre repletas de agasalhos para pessoas e pets. O montante já está sendo repassados a ONGs que atendem pessoas carentes e animais abandonados da cidade.  Além de roupas e cobertores, a campanha está arrecadando ração para animais e guarda-chuvas e sombrinhas quebrados (material que se transforma em sacos de dormir para moradores de rua).

Nesta semana, por exemplo, a cooperativa recebeu 120kg de ração para cães e gatos da empresa Tutor Pet Food, de Santa Cruz do Rio Pardo. A representante comercial da empresa, Mariele de Moraes, destacou que a empresa achou muito relevante a campanha da Unimed, que abrange não só a ajuda a humanos, como animais abandonados também. “Os diretores da Tutor se sensibilizaram e decidiram colaborar também”, salientou.

A Unimed Centro-Oeste Paulista também colaborou com a campanha, doando cerca de 90 peças, entre roupas e bolsas. Esse material foi arrecadado junto aos funcionários da Federação.

O Grupo Voluntários em Ação está recebendo os agasalhos destinados a pessoas carentes. Já foram entregues 1.560 peças, entre roupas, sapatos e cobertores. A ONG Formiguinhas, que acolhe animais resgatados, também já recebeu a primeira leva de doações, com aproximadamente 60 itens, entre sacos de ração, camas para cães e gatos e roupinhas.

Lembrando que a Campanha do Agasalho está arrecadando também guardas-chuva e sombrinhas quebrados ou com algum defeito para repassar à auxiliar de enfermagem aposentada Sandra Reti, que está confeccionando sacos de dormir para moradores de rua.

As caixas para arrecadação estão na Sede da Unimed Bauru, à rua Gustavo Maciel, 11-30; e no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), à rua Agenor Meira, 12-34. A Campanha do Agasalho 2019 segue até o dia 31 de julho.

Unimed Bauru