Newsletter
Notícias

Copagril recebe visita de representantes de cooperativa Argentina

06/08/2019

A Cooperativa Agroindustrial Copagril recebeu durante essa segunda-feira (05) a visita de uma comitiva formada por 18 conselheiros da Cooperativa Agrícola Ganadera Limitada de Ascensión, da Argentina. O grupo esteve durante todo o dia em Marechal Cândido Rondon conhecendo estruturas da loja agropecuária, Associação Atlética Cultural e supermercado Copagril e também uma propriedade rural, visando a troca de informações, levantamento de técnicas e manejos utilizados na região oeste do Paraná, para analisar o cenário das cooperativas brasileiras e usar como base em possíveis melhorias na cooperativa de que fazem parte.

O grupo de argentinos foi recepcionado no início da manhã na Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) pelo diretor vice-presidente da Copagril, Elói Darci Podkowa, e também pelo encarregado do setor de Marketing, Comunicação e Cooperativismo, Júnior Paulinho Niszczak, os quais durante toda a manhã proferiram a respeito da cooperativa, repassando aos visitantes informações dos trabalhos desempenhados, estruturas, quadro social e funcional.

Na parte da tarde a comitiva de argentinos visitou as estruturas da Loja Agropecuária e Supermercado I, na sede rondonense e em seguida foram à propriedade do associado Eno Pedde, onde conheceram mais sobre como é ser um associado da Copagril, as técnicas de manejo adotadas na região, além de levantarem informações referentes à assistência técnica disponibilizada pela cooperativa.

Viagem de capacitação

A vinda dos argentinos para a Copagril faz parte da viagem técnica de capacitação da Cooperativa Agrícola Ganadera Limitada de Ascensión, a qual tem sua sede em Ascensión, no noroeste da província de Buenos Aires. O grupo está passando por todo o oeste do Paraná, visitando cooperativas da cidade de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Foz do Iguaçu, visando levantar informações para contribuir com os trabalhos da cooperativa argentina.

Assessoria COPAGRIL