Newsletter
Notícias

Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo é instalada na Alerj

09/03/2020

A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi oficialmente instalada nesta quarta-feira (04/03), em reunião no plenário da Casa. O objetivo da Frente é dialogar com cooperativas dos mais diversos setores que atuam no estado e estimular a produção e a permanência de riquezas no Rio de Janeiro.

Para o deputado Jorge Felippe Neto (PSD), presidente da Frente, o cooperativismo é uma iniciativa fundamental para estado. "Cem por cento da renda gerada nas cooperativas ficam com os cooperativados que são do próprio estado, o que garante uma recirculação dos recursos e capitais gerados no Rio de Janeiro", ressaltou o parlamentar.

O Presidente do Sistema OCB/RJ (Organização das Cooperativas Brasieiras), Vinícius Mesquita, ressaltou a importância das cooperativas para a economia fluminense. Segundo Mesquita, existem 502 cooperativas registradas e aproximadamente 300 mil cooperados atuando no estado. "Nós somos uma força pujante e crescente. É importante que o parlamento tenha essa percepção. Nós temos a condição de ser uma ferramenta estratégica na recuperação econômica do nosso estado. Tudo que é produzido pelas nossas cooperativas fica no nosso estado e ajuda a compor a riqueza do Rio de Janeiro", explicou Mesquita.

Participaram da cerimônia o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio, Marcelo Queiroz; a Gerente de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) Nacional, Fabíola Nader; o vice-presidente da OCB/RJ, Carlos Alberto dos Santos Pêgo; e a deputada Zeidan (PT), além de inúmeros representantes de cooperativas fluminenses.

Alerj