Newsletter
Notícias

Cooperativas capixabas participam de feira internacional em São Paulo

11/03/2020

Três cooperativas capixabas estão participando como expositoras em uma das principais feiras de negócios exclusivas para o setor de alimentos e bebidas. A ANUFOOD Brazil acontece de 09 a 11 de março, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

Representando as cooperativas, estão participando do evento o presidente da Cafesul Renato Theodoro, o analista de Mercado Exterior da Coopbac Felipe Pirola e o gerente Comercial da Selita Eclésio Bragança.

Durante os três dias da programação da ANUFOOD Brazil, mais de 10 mil visitantes estarão em contato com toda a camada da indústria de alimentos e bebidas brasileira e com dezenas de expositores internacionais. Além das exposições, também constam na programação seminários, aulas-show, congresso, palestras, oficinas, entre outras atrações.

O presidente da CAFESUL Renato Theodoro levou para o evento produtos da cooperativa como os cafés Casario e Póde Mulheres. A exposição está localizada no stand da Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFair), da qual Theodoro também é presidente. A Associação possui componentes de outras cooperativas de café, duas de Minas Gerais e três do Paraná.

“O objetivo da nossa participação na ANUFOOD Brazil é divulgar o selo Fairtrade no Brasil e, assim, garantir que ele tenha mais espaço no mercado interno brasileiro. Além disso, o evento é uma oportunidade para prospectar potenciais clientes”, avalia Renato.

As oportunidades que a feira oferece para a divulgação de produtos capixabas e a aproximação com empresas nacionais e internacionais é o que destaca o analista Filipe Pirola, da COOPBAC, especializada em Pimenta-do-reino.

“Estamos muito contentes pela oportunidade de participar de um evento de tamanha magnitude, podendo expor as especiarias do Norte capixaba em âmbito nacional e internacional. Os contatos aqui realizados são sementes que gerarão grandes frutos e beneficiarão não somente a COOPBAC, mas a sociedade como um todo”, declara o analista.

Para o gerente Comercial da Selita Eclésio Bragança, a importância da participação da cooperativa de laticínios na ANUFOOD Brazil está na visibilidade do evento e a grande circulação de potenciais compradores com chances reais de exportação.

“Para a Selita está sendo muito importante participar dessa feira e apresentar seus produtos aqui em São Paulo, estado em que já estamos trabalhando e comercializando com indústrias. A feira também está abrindo um mercado multinacional para nós, pois pretendemos começar a exportar nossos produtos, e há várias importadoras presentes aqui”, afirma.

Saiba mais sobre o ANUFOOD Brazil no site www.anufoodbrazil.com.br/

ASCOM OCB/ES - Síntia Ott