Newsletter
Notícias

Unimed Circuito das Águas distribui duas toneladas de alimentos no Dia C

14/07/2020

A Unimed Circuito das Águas desde maio vem promovendo uma campanha solidária como ação para o Dia de Cooperar (Dia C) 2020. E no dia 4 de julho, durante a celebração do Dia C, foram contabilizadas e doadas mais de duas toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do Sul de Minas.

Com a campanha, foram beneficiadas mais de 100 famílias das cidades de Baependi, Dom Viçoso, São Lourenço, Soledade de Minas e Virgínia. As cestas básicas foram entregues pela Unimed diretamente nas residências das pessoas. “Em muitos casos encontramos uma triste situação de pobreza extrema, agravada pela crise que o país atravessa, com a pandemia da Covid-19”, lamentou o superintendente da cooperativa Márcio Dias, que participou da entrega.

Para realizar a ação, a cooperativa mobilizou cooperados, colaboradores e voluntários da Rede de Parceiros da Unimed, que além de doarem alimentos também ajudaram na divulgação da campanha, que beneficiou as famílias da área de abrangência da Unimed Circuito das Águas.

Ocemg