Newsletter
Notícias

COOP lança Festival de Sopas para o inverno

13/06/2018

Até o final de agosto, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará o Festival de Sopas de fabricação própria, em parceria com a Nestlé. Serão ao todo 16 sabores e a previsão é de que sejam comercializadas, durante o período, cerca de 1.500 porções para degustar na hora na cafeteria localizada na unidade Industrial, em Santo André. Também serão disponibilizadas versões por quilo na rotisseria para quem deseja levar para casa. 

De acordo com Débora Regina Colli Cosenza, coordenadora de segurança alimentar da Coop, serão servidos três sabores  diariamente, desde os tradicionais caldo verde, canja, feijão com batatas, creme de queijo, milho com frango ou queijo até as mais sofisticadas, a exemplo da grão de bico com shimeji, mandioquinha com provolone e abóbora com carne seca. 

A Coop mantém parceria  com a Nestlé desde o início de 2017, quando foi inaugurada a área de rotisseria, expandindo depois para a primeira cafeteria do Brasil NESCAFÉ® Espresso e, mais recentemente, com os temperos especiais para carne.

A rotisseria da Coop também conta com a assessoria da empresa Sanity especializada em serviços de alimentos que faz o acompanhamento técnico de diversos fatores, envolvendo a preparação dos pratos, tempo de exposição dos produtos, contaminação cruzada, além de coletas de amostras para garantir a qualidade e segurança alimentar. 

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 16 drogarias de rua. Encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões. 

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.

MP & Rossi Comunicações