Newsletter
Notícias

COPAGRIL: Aniversário de 48 anos será celebrado quinta-feira

08/08/2018

Na próxima quinta-feira (09/08) a Cooperativa Agroindustrial Copagril vai celebrar seu aniversário de 48 anos. De acordo com o diretor-presidente da cooperativa, Ricardo Sílvio Chapla, a data tem vários motivos para ser comemorada pelos associados e funcionários. “Chegamos a esse aniversário com uma excelente condição: de sermos uma empresa bilionária e que tem ótimas perspectivas de crescimento”, salienta.

Segundo ele, o Planejamento Estratégico Rota 50 é o balizador das ações da Copagril e contempla o desenvolvimento de novos mercados, a diversificação das atividades dos associados e a gestão focada em resultado.

Conforme o diretor-presidente, para concretizar o planejamento estão sendo estudados projetos de investimentos nas diferentes áreas de negócios da cooperativa.

Todas as ações que a Copagril está implantando e que planejou visam o alcance de metas estabelecidas para serem alcançadas até o ano de 2020, quando a cooperativa completará 50 anos de fundação. “Contamos com o empenho de todos os nossos associados e funcionários, que somam mais de 8 mil pessoas. Cada um fazendo a sua parte com eficiência será possível alcançarmos as metas, fortalecendo ainda mais a cooperativa e seus associados”, pontua Ricardo Chapla.

A Copagril foi fundada em 9 de agosto de 1970 por um grupo de produtores rurais que tinham como atividade principal agricultura e suinocultura. A união deles em forma de cooperativa ocorreu motivada pelo anseio de ter maior acesso a insumos, comercialização e valorização da produção agrícola.

Atualmente, além de trabalhar com recebimento e armazenagem de grãos (18 unidades), a cooperativa atua na assistência técnica agropecuária; tem uma estação experimental; atua na área industrial (duas fábricas de rações e uma unidade industrial de aves); prestação de serviços (Transcopagril); e setor comercial com 22 lojas agropecuárias, cinco supermercados, quatro postos de combustíveis e uma loja de maquinários agrícolas.

Fundamental no campo - A partir de suas equipes profissionais, a Copagril oferece assistência técnica aos seus associados, visando potencializar a capacidade produtiva nas propriedades rurais, seja na agricultura, suinocultura, avicultura ou pecuária leiteira. A cooperativa também realiza cursos, seminários e dias de campo visando transmitir aos seus cooperados o máximo de informações que possam contribuir para a melhoria das suas atividades, para a sustentabilidade da propriedade rural e para o aumento da renda e da qualidade de vida no campo.

Imprensa Copagril