Newsletter
Notícias

Cresol é representada no 10º Encontro de Investigadores Latino-americanos em Cooperativismo

09/08/2018

Na última semana, entre os dias 1º e 5 de agosto, representantes de Cooperativas Singulares e da Central do Sistema Cresol Sicoper participaram do 10º Encontro de Investigadores Latino-americanos em Cooperativismo, na Universidade Federal de Buenos Aires, cujo tema desta edição foi “As Cooperativas como construtoras de inclusão”. O encontro reuniu aproximadamente 200 participantes da América Latina, sendo que a comitiva de 36 participantes da Cresol foi coordenada pelos acadêmicos do MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, iniciada em 2017, o qual é uma parceria da Cresol Sicoper com a Unijuí.

A programação teve como objetivos oportunizar espaços diferenciados de aprendizagem, com experiências de gestão de cooperativas no contexto internacional e do Mercosul, e incentivar os acadêmicos à inovação e ao empreendedorismo. A viagem também visou oportunizar o intercâmbio cultural e a integração universitária no âmbito da Rede Internacional de Universidades e promover a cooperação entre estudantes e professores das organizações envolvidas.

Da Cresol Humaitá, participaram do evento os diretores administrativos, Silvano André Klassen, Iose Frizzo e Marcia Weber; da unidade de Sede Nova participaram os colaboradores Anderson Weiss e Celine Cortellete, de São Martinho Jones Zamo e Bruno Berkmann e de Horizontina o conselheiro Dari Edison Conti. A experiência foi avaliada como muito positiva, com possibilidades de trazer novas alternativas para somar cada vez mais ao trabalho de inclusão e busca de alternativas viáveis para sustentabilidade dos cooperados e iniciativas locais.

Rádio Alto Uruguai - Com informações da Cresol Sicoper