Newsletter
Notícias

SICOOB SUL: Colaboradores participam de treinamento sobre análise de crédito para Pessoa Jurídica

14/09/2018

Colaboradores da área de crédito da Unidade Administrativa e dos pontos de atendimento do Sicoob Sul participaram de um treinamento para o aperfeiçoamento das práticas que envolvem o setor, com foco nos cooperados Pessoa Jurídica. A capacitação foi realizada entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, na sede da cooperativa, em Curitiba.

Ministrado pelo sócio da empresa de consultoria Balliana & Vasconcelos, Gilson Marcos Balliana, associado e ex-Bacen, o curso abordou desde conceitos de crédito até análise de indicadores econômicos e financeiros. Para fixar ainda mais o conteúdo, foram realizadas discussões em grupos a partir de propostas de crédito reais, finalizadas por meio da elaboração de relatórios de análise de crédito.

Para o gestor de Crédito, Antonio Carlos de Barros, o treinamento contribuiu para o amadurecimento das atividades, evidenciando aspectos que anteriormente não eram considerados. “Acredito que após esse trabalho os analistas estão mais capacitados para a elaboração do parecer de crédito, englobando aspectos relevantes que auxiliam a tomada de decisão. Além disso, com os exercícios propostos, foi instigado o desenvolvimento de uma visão crítica para concessão de crédito, levando a uma análise mais aprofundada do tomador e das condições das operações”, explica.

O estagiário André Sester Retorta afirma que com o curso foi possível absorver novas experiências e conhecimentos referentes a área. “Aprendi novas metodologias e conceitos que podem ser aplicados tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Além de novas informações, o treinamento nos trouxe a oportunidade de integração e interação com outros membros da cooperativa. Assim, foi possível entender e compreender as dificuldades e desafios que outros grupos enfrentam, além de compartilhar estratégias e soluções”, relata.

“Participar desse encontro foi fundamental para aprimorar os conhecimentos, entender melhor a importância de todas as etapas da análise de crédito e observar como a agência pode aperfeiçoar as operações e consequentemente melhorar todos os processos”, afirma a gerente de relacionamento Amanda Suellen Lima Farias.

Imprensa Sicoob Unicoob