Newsletter
Notícias

Unimed apresenta gratuitamente para a comunidade o monólogo sobre depressão e suicídio na adolescência

14/09/2018

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio a Unimed Litoral Sul abre vagas para a comunidade em geral (maiores de 10 anos) que desejarem assistir o monólogo “Quebra-Cabeça”, com a atriz Gabi Botelho, da Cia de Teatro Sobrinhos de Sheakeaspere que fala sobre depressão e suicídio na adolescência. O evento será no próximo dia 17, segunda-feira, às 16 horas, no auditório da Unimed, vocês colaborador, pode indicar este evento promovido pelo Comitê de Responsabilidade Socioambiental para seus familiares e amigos.

A encenação fez grande sucesso no primeiro semestre deste ano dentro do Projeto Social Teatro na Escola e  mostra todos os sintomas de um adolescente que passa pela doença, mas também destaca as oportunidades de ter o controle e consequentemente a cura. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo. E segundo o  Mapa da Violência 2017 — Os Jovens do Brasil a taxa de suicídio cresceu 27% nos últimos dez anos entre brasileiros de 15 a 29 anos.

“Este é um assunto delicado, porém necessário de se falar, onde todos devem estar atentos para os sintomas. Por isso a necessidade de se expor essa realidade, como forma de prevenção, para o maior público possível”, comenta Luciana Pacheco, coordenadora do Comitê.

Nesta ocasião também estarão participando menores aprendizes do Senac e adolescentes do Lar da Criança Raio de Luz, Casa do Menor e Orfanato Maria Carmen. “Este monólogo foi apresentando no Projeto Teatro na Escola e devido à grande procura e importância do tema estamos estendendo para a comunidade.

Os interessados devem confirmar presença pelo email lpacheco@unilis.com.br ou pelo fone 3032-1255, pois as vagas são limitadas.

Assessora de Comunicação