Newsletter
Notícias

Colaboradores e cooperados da Unimed Londrina ajudaram a beneficiar mais de 6 mil pessoas em 2018

10/01/2019

A Unimed Londrina realiza uma série de ações e projetos socioambientais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde está inserida.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, essas iniciativas são definidas a partir de um trabalho de identificação das necessidades de diversas instituições da região. “Esse levantamento possibilita que nossos médicos cooperados e colaboradores possam atuar como voluntários”, comenta Fabianne.

Entre janeiro e novembro de 2018, foram realizadas 230 ações, entre palestras, campanhas de arrecadações, doações, projetos sociais e ambientais. Nesse período, as iniciativas beneficiaram 6.129 pessoas da comunidade e contaram com a participação de 40 voluntários, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Londrina.

Entre os destaques dessas ações, está a campanha “Eu Ajudo na Lata”, que na última edição entregou 26 cadeiras de rodas para oito instituições e envolveu 9.344 pessoas.

Jadia Lima, assistente de Contas Médicas da Cooperativa, contribui sempre que possível com a campanha de arrecadação de lacres. “É uma forma de ser útil para sociedade. Temos uma vida corrida, e não temos tempo para ser solidário. E já que a Unimed desenvolve projetos sociais, eu aproveito para contribuir com as ações”, justifica a colaboradora. “Participar da campanha é também uma forma de retribuir tudo de bom que recebemos na vida”, destaca Jadia.

Outro projeto importante é o “Unimed Solidária”, que promove a doação de consultas médicas feitas voluntariamente pelos cooperados e a realização de palestras sobre diversos temas.  Entre janeiro e novembro de 2018, o projeto promoveu 38 palestras, com 22 diferentes assuntos. Estas palestras foram apresentadas por oito médicos e 13 colaboradores da Unimed Londrina.

A analista de Rede Assistencial da operadora, Sara da Silva, realizou no ano passado uma palestra gratuita sobre direito dos idosos. Para ela, participar da atividade promoveu crescimento profissional. “Eu sou apaixonado pelos idosos, eles têm uma energia muito boa e a gente aprende muito com eles. Foi gratificante realizar a palestra”, conta Sara, que ao concluir o curso de Direito, viu despertar seu interesse por este público.

A doação de consultas feitas pelos cooperados no mesmo período beneficiou 205 pessoas da comunidade, com 134 consultas, e a realizou 71 exames.  Esses atendimentos foram realizados entre janeiro e novembro de 2018, por 100 médicos cooperados, de 17 diferentes especialidades.

Assessoria de Imprensa