Newsletter
Notícias

Sicoob Meridional firma convênio com prefeitura de Estrela

12/02/2019

O Sicoob Meridional firmou um convênio com a prefeitura de Estrela (RS) e, a partir de agora, os servidores públicos municipais, além de aposentados, pensionistas e cargos comissionados, poderão realizar operações de crédito consignado na cooperativa.

Recebidos pelo prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, participaram do encontro a gerente regional do Sicoob Meridional, Andressa Wagner Carbonera, e o gerente da agência de Estrela, Sérgio Lindemann.

Com a parceria, são oferecidas aos servidores taxas a partir de 0,83% e prazo de até 96 meses, mediante avaliação e conforme disponibilidade de margem para crédito consignado. Outra vantagem é que a cooperativa também faz a portabilidade de dívidas. Ou seja, é possível transferir dívidas de uma instituição financeira com taxas mais altas para o Sicoob e garantir condições melhores.

Segundo Lindemann, mesmo inaugurada há pouco mais de seis meses, a agência de Estrela tem ótima receptividade. “Já são dezenas de cooperados jurídicos e centenas de físicos em pouco mais de seis meses de operação aqui.”, explica.

Para o prefeito, trata-se de mais uma forma de alavancar a economia local. “É mais uma atraente alternativa para um público que tem grande representatividade e cujos reflexos vão além, pois fomentam os negócios e a economia de nosso município. Esta parceria traz benefícios a todos”, ressalta.

Com o convênio estão autorizados os empréstimos com valor depositado diretamente na conta corrente e as parcelas descontadas mensalmente na folha de pagamento. “Para o Sicoob abre uma possibilidade de ampliação de negócios especialmente para pessoa física, tornando as vantagens que nosso sistema tem mais conhecidas da população em geral”, destaca Lindemann.

Além das taxas atrativas, o Sicoob oferece conta corrente sem tarifa de manutenção mensal, até dez dias sem juros no limite da conta, cartão de crédito sem anuidade e participação nas sobras da cooperativa.

Sicoob Central Unicoob