Newsletter
Notícias

Coop participa de ação emergencial do Banco de Alimentos

15/03/2019

Como forma de arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para atender aos desabrigados vítimas da enchente de Santo André, o Banco de Alimentos da cidade promoverá neste sábado (16 de março) das 9 às 18 horas, uma ação social em duas unidades da Coop - Cooperativa de Consumo.

Toda a arrecadação obtida será distribuída para as instituições de Santo André cadastradas no Banco de Alimentos e a iniciativa será comandada por voluntários que atuarão nas lojas localizadas na Rua Carijós, 1843 - Vila Pires e na Avenida Industrial, 2001 - Bairro Campestre.

Para Luciana Benteo, responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Coop, contribuir com ações solidárias fazem parte dos princípios mundiais do cooperativismo. “A Coop sempre participa de ações que visam ajudar a comunidade onde está inserida. Vale ressaltar que somos apenas um meio e os cooperados são os atores principais das campanhas sociais”.

Sobre a Coop:atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 814 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua.

MP & Rossi Comunicações