Newsletter
Notícias

UNIMED LONDRINA: Instituto de Responsabilidade Social tem primeiro projeto cultural aprovado via Lei Rouanet

15/03/2019

O Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina conseguiu a aprovação de um projeto cultural junto a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, para captar uma verba via Lei Rouanet. O projeto Concurso de Desenhos poderá recolher, até o fim deste ano, pela iniciativa do Governo Federal, um aporte de quase R$ 50 mil.

A gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, conta que a Unimed tentou pela primeira vez a aprovação do Concurso de Desenhos em 2017, mas naquele ano a solicitação foi negada. “Em 2018, fizemos algumas alterações no concurso, para novamente tentar a aprovação do governo, e deu certo! Recebemos a aprovação do projeto no início deste ano”, comemora Fabianne.

A gerente justifica que o valor via Lei Rouanet será utilizado para ampliar as ações da iniciativa. “Iremos montar e apresentar uma peça de teatro para os estudantes de escolas do ensino fundamental de Londrina. Antes essa apresentação acontecia apenas na turma em que o aluno vencedor do concurso estudava. Além disso, iremos promover outras melhorias ao longo da iniciativa”, informa.

A gerente adianta que a equipe vai tentar aprovar outros projetos via Lei Rouanet. “Agora teremos a primeira experiência de aprovação. Vamos ver como funciona a utilização desse recurso e a prestação de contas dele”, explica Fabianne.

A Lei Rouanet é uma iniciativa do Governo Federal em que a pessoa jurídica (empresa) ou física ao invés de pagar o valor de imposto devido ao governo, destina o dinheiro diretamente para algum projeto cultural.

Imprensa Unimed Londrina