Newsletter
Notícias

Agências sustentáveis do Sicredi garantem inclusão financeira em cidades do interior

16/04/2019

Construídas a partir de contêineres, as agências Smart do Sicredi levam o conceito digital ao associado, democratizando o acesso aos produtos e serviços financeiros em pequenos municípios, sem esquecer da sustentabilidade. No Estado do Paraná, já foram implementadas três destas estruturas nas cidades de Cafeara, Candói e no distrito de Bragantina, que pertence à área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

As agências instaladas em pequenos municípios pretendem ser modelo de inclusão financeira e social, facilitando o acesso da população aos serviços bancários e diminuindo a circulação de dinheiro em espécie na cidade, o que colabora para maior segurança do associado. Além de ser um ponto de atendimento das necessidades financeiras das pessoas, que contam com conta corrente, cartão de crédito, aplicativo mobile e internet banking sem custos, o novo modelo de agência permite a movimentação de valores de forma prática e segura.

Para incentivar o hábito de pagamento eletrônico nesses locais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País, vem desenvolvendo várias ações e interações com as comunidades, como cursos de capacitação e distribuição de máquinas de cartões para os comerciantes.

“Seguimos crescendo com o olhar voltado ao nosso associado. Com esse modelo, levamos soluções financeiras para a população de Bragantina por meio digital, mas sem esquecer da nossa  premissa de um atendimento próximo e personalizado, promovendo o desenvolvimento e fazendo a diferença nas regiões onde estamos presentes.”, comenta o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

Expansão 

Em 2019, o Sicredi inaugurou a primeira agência sustentável da Paraíba, em João Pessoa. A  obra com conceito de arquitetura contemporânea integra a lista das agências Smart da instituição e foi construída a partir de 22 contêineres, gera sua própria energia elétrica, capta água da chuva e está em processo de certificação para obtenção do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), selo de maior reconhecimento internacional de sustentabilidade.

 

Assessoria de imprensa?