Newsletter
Notícias

Cooperativas do Sistema Ailos participam da Semana Nacional de Educação Financeira

17/05/2019

O tema “educação financeira”, trabalhado constantemente pelas cooperativas de crédito, está cada vez mais recorrente nas conversas do dia a dia. E para atingir um número ainda maior de pessoas, a Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), reúne instituições no Brasil inteiro interessadas em espalhar iniciativas que estimulem uma relação mais saudável com o dinheiro. O Sistema Ailos apoia esta causa e integra a programação, de 20 a 26 de maio, com ações sobre o tema voltadas para as comunidades onde suas cooperativas filiadas atuam. 

Por meio de diferentes canais digitais como Facebook, Youtube, plataforma própria de ensino a distância e em eventos presenciais, as cooperativas apresentarão conteúdos informativos e educativos para cooperados e comunidades. A cada dia da semana, um assunto será abordado. Poupar para ganhar mais, previdência privada, economia colaborativa, empreendedorismo e finanças pessoais serão tratados ao longo da campanha. As ações são gratuitas.

 A intenção, segundo Diogo Anderson Angioleti, analista de organização do quadro social da Central Ailos - responsável pelo desenvolvimento das ações, é incentivar o cooperado a tomar decisões financeiras responsáveis. “Essa mobilização nacional é muito importante, pois quando as pessoas aprendem a administrar o seu dinheiro, elas têm oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida e mais segurança em relação ao futuro”, afirma.

A partir do dia 20 estará disponível na plataforma de ensino à distância (www.progrid.coop.br) o curso de Gestão de Finanças Pessoais. “Por meio de questões práticas do dia a dia, as vídeo-aulas buscam promover uma reflexão sobre comportamentos financeiros para, assim, melhorarmos as nossas decisões”, explica. 

Outra ação realizada durante a semana será a transmissão ao vivo no Facebook das cooperativas de um debate sobre Economia Colaborativa e a influência sobre as nossas finanças. Será no dia 23, às 19h. Para participar basta ficar atento aos canais digitais das cooperativas do Sistema Ailos.

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.

Assessoria de imprensa?