Newsletter
Notícias

SICREDI NOROESTE SP: Catanduva e Mirassol terão ações na Semana ENEF

17/05/2019

A Sicredi Noroeste SP vai participar da Semana Nacional de Educação Financeira, a Semana ENEF. A cooperativa vai realizar uma palestra em Catanduva, no dia 23 de maio, a respeito do programa beneficente “Criança Cidadão do Futuro”, com estimativa de receber 600 participantes, entre associados e membros da comunidade. O projeto, que completou 22 anos no município no ano passado, atende adolescentes em situação de vulnerabilidade e já recebeu mais de cinco mil alunos.

Além disso, entre os dias 21 e 23 deste mês, as crianças da cidade farão visitas à agência de Mirassol, em dois períodos: das 9 às 10 e das 16 às 17 horas. “Sabemos que a educação financeira é construída desde a infância. Estamos tentando repassar informações pertinentes às crianças e adolescentes para que possam ter um futuro com mais tranquilidade, entendendo a importância de poupar e investir”, afirma o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

No ano passado, ao todo, a Semana ENEF somou quase 7 mil ações em todo o País, com a participação de 280 instituições e atingindo 4 milhões de pessoas. Em 2018, o Sicredi contribuiu com 1.867 iniciativas e foi considerado o maior realizador de ações para promover a educação financeira na Semana ENEF, envolvendo 72,4 mil pessoas, um crescimento de 205,6% em comparação ao ano anterior.

No ano passado, o Sicredi lançou uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre o assunto. Ao todo, serão seis edições de gibis, cujo conteúdo se baseia no Caderno de Educação Financeira do Banco Central: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. As primeiras três edições circularam no ano passado, atingindo cerca de 2,1 milhões de pessoas, sendo que as três restantes serão lançadas ao longo de 2019.

Assessoria de imprensa?