Newsletter
Notícias

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP: Pedal Sicredi Integração reuniu cerca de 300 ciclistas

17/05/2019

Foi realizado no último sábado (11/05), em Pato Branco (PR), mais uma edição do Pedal Integração, evento de cicloturismo promovido pelo Quebra Freio Bike Clube, e que contou com o apoio master da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP. Cerca de 300 ciclistas participaram do passeio, cujo percurso se iniciou no Largo da Liberdade e passou por estradas de comunidades rurais, como Fazenda da Barra, Linha Damasceno e Passo da Ilha.

O evento contou com duas categorias: sport, com percurso de 40 Km; e light, com percurso de 20 Km. Também foi realizado o pedal kids, atividade que aconteceu na pista do Largo da Liberdade. Além dos passeios, o Pedal Integração também contou com sorteio de brindes.

Promover o desenvolvimento das comunidades onde atua é um dos princípios do cooperativismo, e a Sicredi Parque acredita no esporte como vetor de promoção da cidadania e da qualidade de vida.

De acordo com Paulo Fergutz, secretário do Quebra Freio Bike Clube, o apoio da Sicredi Parque foi essencial para que o Pedal Integração pudesse oferecer uma grande estrutura, comparável a outros importantes eventos da modalidade. Ele acrescenta que o clube percebe a cooperativa como uma parceira de grande credibilidade.

O secretário explica que além de promover a prática do ciclismo, o Quebra Freio Bike Clube também realiza ações de educação no trânsito e outras atividades, com o intuito de garantir mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.

A Sicredi Parque também é parceira de vários outros eventos de ciclismo nas regiões onde atua. No próximo dia 26 de maio será promovida em Pato Branco a primeira edição da S/W Criterium Race, competição em circuito fechado que deve reunir atletas de todo o Paraná e de outros estados.A corrida é promovida pela Kaá Eventos Esportivos, e acontecerá no Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP