Newsletter
Notícias

COCAMAR: Mais de 400 participantes no Encontro do Núcleo Feminino

14/06/2019

Na abertura, o presidente Divanir Higino destacou a importância de as mulheres e jovens conhecerem melhor e se integrarem mais ao dia a dia da cooperativa, assegurando a perpetuação de uma estrutura que pertence a seus associados. “Nosso objetivo é que deixem de ser apenas esposas e filhas de cooperados e se tornem todas cooperadas atuantes, entendendo que cooperar é mais do que comprar e vender, é trabalhar para que haja desenvolvimento pessoal, social e transferência de conhecimentos para que todos cresçam juntos. Não só incrementar ganhos, mas proporcionar um crescimento em todos os aspectos, que é o fundamento básico da cooperativa”, afirmou. O vice-presidente José Cícero Aderaldo também participou do encontro, ao seu final.

Neste ano, o tradicional evento ocorreu em ritmo de festa junina, já que a data coincidiu com a celebração do dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares e festejados. Em trajes típicos, as mulheres participaram de uma agenda de palestras e entretenimentos organizados para fortalecer ainda mais o relacionamento entre elas.

Um dos palestrantes, Maurício Louzada, falou sobre o papel das mulheres no agronegócio e a necessidade de que elas estejam preparadas para enfrentar os seus desafios. Baseando-se em suas próprias experiências, mostrou como é possível, a partir de uma atitude mental positiva, vencer o medo e, com planejamento, minimizar possíveis condições negativas, utilizando as próprias dificuldades para alavancar o crescimento.

Um painel sobre os desafios da mulher no campo e no mundo corporativo teve como convidadas a empresária Anália da Rosa Nasser, considerada uma mulher influente, inovadora e possuidora de comprovado senso organizacional; a cooperada Flávia Giansante, jovem empresária rural de Primeiro de Maio, exemplo de superação e sucesso; e a jornalista e coordenadora de Comunicação e Eventos da Cocamar, Sabrina Morello.

A programação incluiu ainda uma apresentação do grupo musical Ruffato, premiação aos melhores trajes típicos e foi encerrada com uma quadrilha. As participantes também fizeram a doação de roupas e agasalhos para a campanha Inverno Solidário, da Cocamar.

Atualmente as cooperadas representam 15% do quadro social da Cocamar e, no total, mais de 600 produtoras integram os mais de 30 núcleos mantidos pela cooperativa em municípios do Paraná. 

Imprensa Cocamar