Newsletter
Notícias

SICREDI INTEGRAÇÃO: Voluntários levam educação financeira para mais de mil crianças, jovens e adultos

14/06/2019

Mais de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes, sendo que a faixa etária entre 30 e 39 anos representa mais da metade deste total, com quase 18 milhões de pessoas nos cadastros de devedores. Os números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam a importância de aprender a planejar gastos e traçar metas para melhorar os hábitos de consumo. Pensando nisso, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País, desenvolve uma série de ações voltadas à educação financeira dos associados e das comunidades onde atuam.

Alinhada à Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), a Sicredi Integração PR/SC realizou 25 ações e oficinas sobre a importância de planejar despesas e controlar o orçamento. As atividades foram realizadas com crianças, jovens, adultos e idosos de 16 municípios na Região Metropolitana de Curitiba, litoral do Paraná e parte de Santa Catarina.

As oficinas gratuitas de educação financeira foram realizadas por colaboradores voluntários da cooperativa que foram capacitados com conteúdo baseado no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central. O trabalho desenvolvido impactou diretamente mais de 1,3 mil pessoas na área de atuação da cooperativa.

“Todo esse resultado positivo só é possível graças a dedicação dos nossos colaboradores que entendem a importância da colaboração. Além disso, como instituição financeira cooperativa, somos conscientes da nossa responsabilidade social como agente transformador da sociedade. Nada melhor que ajudar ensinar as pessoas a manterem uma vida financeira saudável”, destaca o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio.

Imprensa Sicredi Integração PR/SC