Newsletter
Notícias

Professores de São Miguel do Iguaçu recebem capacitação do Programa Cooperjovem

14/06/2019

A parceria firmada em 2015 entre a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, Sicoob Três Fronteiras e Instituto Sicoob têm dado certo. A cada ano, os professores do município recebem capacitações e formações para trabalharem o cooperativismo no ambiente escolar e, por consequência, na comunidade.

Nos últimos dias 10 e 11, os professores das escolas Henrique Ghellere, Anita Garibaldi, Geraldo Caldani, Pequeno Príncipe, Teodoro Bortoluzzi, Osório e José Francisco participaram de oficinas e atividades práticas de reciclagem ministradas pela instrutora do Sescoop/PR, Maria Inês Bento.

A secretária municipal de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, que também participou da formação, ressaltou a importância da parceria. “Não estamos sozinhos na comunidade, então precisamos mostrar para as crianças que o coletivo é importante, temos que ter e ensinar esse olhar de cooperativismo”, destacou.

Até o fim do ano, os professores irão levantar hipóteses a serem trabalhadas por meio de projetos colaborativos e cooperativos em prol da escola em parceria com os alunos e demais atores envolvidos, incluindo pais e comunidade.

A colaboradora do Sicoob Três Fronteiras, que também coordena o Cooperjovem no município, Marina Delai, comenta que os professores de São Miguel do Iguaçu são muito engajados, competentes e desenvolvem excelentes projetos desde que a parceria foi constituída. “Acreditamos que a cooperação é uma ótima ferramenta de transformação social em qualquer ambiente em que esteja inserida. Para nós, é motivo de orgulho poder apoiar iniciativas como esta”, disse.

Sicoob Central Unicoob