Newsletter
Notícias

Agências do Sicoob Meridional no PR e RS promoveram diversas ações no Dia C

11/07/2019

No último sábado (6 de julho), foi comemorado o Dia de Cooperar. Para celebrar a data, o Sicoob Meridional promoveu diversas ações nas cidades em que possui agência. Em Toledo, a cooperativa arrecadou alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores que serão doados para a Fundação Waldyr L. Becker.

Já os pontos de atendimento de Vera Cruz do Oeste, Terra Roxa, Guaíra, Santa Helena e Palotina arrecadaram agasalhos e cerca de 360 pacotes de fraldas geriátricas. Os colaboradores dessas unidades também realizaram a coleta de lixo eletrônico, arrecadaram alimentos e se mobilizaram para reformar os parquinhos da Escola Municipal Celino Rocha de Araújo e do Colégio Estadual Domingos Francisco.

Já nas agências da cooperativa no Rio Grande do Sul, que ficam em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Estrela e Lajeado, os colaboradores organizaram diversas ações em prol de instituições que atendem idosos, como por exemplo um lanche da tarde e a entrega de materiais de higiene pessoal e limpeza, que foram arrecadados durante uma campanha.

Segundo a gerente de relacionamento da agência de Lajeado, Vanessa Bazzanella, a ação desenvolvida atendeu 52 idosos. “Além dos produtos que levamos para doação, foi conosco uma dupla de músicos que alegrou a manhã com muita cantoria. Para nós, foi um momento de bastante aprendizado e saímos do local com a certeza de que sempre podemos doar mais nosso tempo, amor e atenção, pois no fundo é disso que eles realmente precisam”, ressalta.

Houve também doação de sangue e mutirão para arrecadar alimentos para a Escolinha Alunos do Bem e para a Casa da Criança do Centro Jardelino Ramos. A gerente de Relacionamento de Caxias do Sul, Cristine Baldasso, se diz muito feliz com o resultado. "O sentimento é de muita gratidão, pela oportunidade de ajudar o próximo, principalmente se tratando de crianças que vivem em estado de vulnerabilidade”, explica.

 

Sicoob Central Unicoob