Newsletter
Notícias

Acentra, cooperativa de crédito do Sul de Santa Catarina, celebra 20 anos com ações gratuitas para a comunidade

11/07/2019

Com duas décadas de existência, a cooperativa de crédito Acentra, uma das 13 que integram o Ailos e que atua no Sul de Santa Catarina, promove uma série de atividades para comemorar o aniversário. Os 20 anos foram celebrados oficialmente em 2 de julho e neste sábado (13), das 8h às 14h, serão realizadas ações gratuitas para a comunidade em Parque das Nações. Verificação de pressão arterial, orientação nutricional, de saúde mental e farmacológica, além de treinamento funcional e serviços de manicure, maquiagem e corte de cabelo fazem parte da programação.
 
Segundo Tatiana Cardoso Duzzioni Viana, diretora administrativa da Acentra, além de comemorar o aniversário da cooperativa que conta com mais de 12.500 cooperados, as atividades fazem parte do Dia de Cooperar, data que estimula o movimento cooperativista em todo o país. “Nossa expectativa é atender mais de 400 pessoas e proporcionar momentos de lazer, cultura e informação para toda a comunidade presente”, diz. Mais de 100 voluntários irão trabalhar no evento, sendo 60 deles colaboradores da Acentra. A ação impactará não só os moradores de Criciúma (SC), como também de Içara (SC), Tubarão (SC) e Jaguaruna (SC).
 
A educação financeira, um dos princípios do cooperativismo de crédito, também estará em pauta. Em parceria com a Transpocred e CredCrea, serão desenvolvidas atividades sobre o tema. Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, as empresas de recrutamento e seleção, e  orientação profissional Chawork e Rede Luz, respectivamente, prestarão atendimento aos interessados. Para as crianças haverá brinquedos e atividades de pintura facial. Unesc, Esucri, Colégio Imagem, Instituto Mix, Senai também apoiam o evento.
 
Solidariedade

A gincana #Somosacentra movimentou os colaboradores e cooperados da Acentra desde o mês de abril e, neste sábado, instituições de assistência social da região receberão mais de uma tonelada de alimentos arrecadados durante o período. Além da alimentação, a atividade consistiu na doação de agasalhos para famílias atingidas pelas chuvas e alagamentos que ocorreram no mês de maio. Foram 2.557 peças distribuídas para mais de 300 pessoas. 

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos é um sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 750 mil cooperados, 1 cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Assessoria de imprensa?