Newsletter
Notícias

Coagrisol aposta no conhecimento para aumentar produtividade de seus cooperados

11/07/2019

A Coagrisol segue investindo fortemente na qualificação técnica de sua equipe de colaboradores para atender os cooperados dos 25 municípios de atuação da Cooperativa. Um destes momentos de qualificação aconteceu na última semana, onde a equipe recebeu a visita do produtor de soja Gabriel Bonatto, do município de Pontão, e que no ano passado foi o campeão de produtividade de soja  em nível nacional através do CESB, produzindo 127 sacas por hectare.

Bonato conquistou o 1º lugar no Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovida pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), evento tradicional entre os produtores da oleaginosa. O sojicultor colheu 127,1 sacas por hectare, sendo que a média ficou em 87 sc/ha, e dos 116ha que dedica a cultura, 2,5 deles foram auditados para participar do concurso.

No encontro de trabalho, realizado em Soledade, Gabriel trouxe ao quadro técnico da cooperativa um pouco de suas vivências como produtor e também alguns “segredos da produtividade”, entre os quais está o capricho. Sendo que de acordo com Gabriel, o interesse em querer produzir mais teve que estar aliado com uso de boas tecnologias de manejo, seguindo as orientações da assistência técnica da Cooperativa.

Ele ainda comentou sobre o papel importante do relacionamento do produtor com a Cooperativa. “A empresa é nossa, dos cooperados, e grande parte do conhecimento que me levou a obter esta produtividade foi através das palestras e eventos que a cooperativa proporcionou. Isso é um diferencial importante, mas também depende do produtor ter o interesse em procurar a cooperativa e buscar sempre mais conhecimento para aplicar na propriedade” comentou o produtor.

Ainda no encontro, profissionais da empresa Timac Agro trouxeram novidades ao quadro técnico, e apresentaram o programa Colher Mais, do qual o produtor Gabriel Bonato participou quando foi campeão. A intenção da Coagrisol é incentivar a participação de seus cooperados no desafio, potencializando a produção através do projeto Colher Mais e de outras estratégias.

ASSESSORIA QUE FAZ A DIFERENÇA

Também no mesmo encontro, a equipe recebeu orientações de instituições financeiras referentes às regras do Plano Safra. Neste contexto, o diretor comercial Joni de Freitas Borges informa aos cooperados que todas as unidades da Cooperativa estão com pessoal pronto para auxiliar o cooperado na elaboração dos projetos de custeio. “Nosso cooperado pode contar com a Coagrisol na elaboração do seu projeto. Tudo isso com a certeza de obter assessoria de profissionais qualificados, e comprometidos em garantir resultados ao nosso quadro social” lembra Joni. 

Assessoria de imprensa?