Newsletter
Notícias

Sicoob Três Fronteiras homenageia cooperados fundadores de agência em Foz do Iguaçu

11/07/2019

No último dia 5, o Sicoob Três Fronteiras promoveu uma homenagem aos cooperados que contribuíram com a abertura do ponto de atendimento no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu.

Eles foram recepcionados com um café da manhã pela equipe da unidade, membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração. Depois, acompanharam o descerramento simbólico de uma placa de homenagem, que tem o nome de todos os apoiadores como forma de reconhecimento e agradecimento a cada cooperado pelo papel desempenhado na abertura da agência, que é a primeira instituição financeira do bairro com cerca de 40 mil habitantes.

O cooperado Romalino Veiga de Oliveira se diz honrado em ter contribuído para que a agência se tornasse realidade e que confia no Sicoob por ser uma instituição financeira diferente. “Me sinto bem aqui pois somos bem atendidos e a equipe está sempre disposta a nos ajudar”, afirma

Já o cooperado Hugo Leonardo dos Santos, conta que indicou o Sicoob para três conhecidos que também se associaram. “Devido ao ótimo atendimento e a proximidade com a gerente, que é diferente da instituição onde eu mantinha minha conta pessoal e empresarial”, explica.

Na ocasião, os cooperados também assistiram a uma apresentação sobre a evolução do ponto de atendimento desde a sua inauguração, em novembro de 2018. Eles também puderam dar sugestões em relação à atuação da cooperativa no local.

Após apresentar os principais números da agência, o diretor Superintendente, Dirceu Luiz Tessaro, falou sobre a importância de itens como Recursos Administrativos, já que uma das principais funções da cooperativa é captar recursos de quem tem dinheiro para investir e emprestar para quem precisa de taxas e juros mais baixos do que o mercado.

O diretor aproveitou o momento para fazer um desafio aos presentes. “Essa agência tem mais de 600 cooperados e pode chegar facilmente a 1 mil até o fim do ano. Cabe a cada um de nós convidarmos mais pessoas para desfrutar do modelo colaborativo que o Sicoob oferece”, ressalta.

Sicoob Central Unicoob