Newsletter
Notícias

Sicoob Roraima desenvolve projeto de ajuda a venezuelanos em Boa Vista (RR)

12/07/2019

Um dos propósitos do Sicoob Roraima é promover ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Assim, em atenção a esse objetivo, a instituição promove ações educativas, como as desenvolvidas durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), na escola CEJE, em Boa Vista (RR).

A partir dessa iniciativa, a instituição de ensino desenvolveu um projeto que possibilitava aos alunos, a troca de material reciclável, pelo gibi do Sicoobito. A iniciativa arrecadou garrafas pet, potes de vidro, latas de leite e embalagens de ovos, cada material com uma pontuação própria.

No final do período de arrecadação, celebrado no último dia 28, todos os itens obtidos foram doados a artesãs venezuelanas, que se encontram na cidade. Com o material, o grupo irá confeccionar artigos ambientalmente responsáveis e que serão uma fonte de receita para as imigrantes e suas famílias.

O Sicoob Roraima ainda prestigiou a premiação aos alunos que mais arrecadaram, sorteando 6 poupanças, no valor de R$ 100 cada, para os estudantes participantes.

Sicoob Uni (Central)