Newsletter
Notícias

Cooperativa de crédito catarinense está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no país

13/08/2019

O trabalho de uma cooperativa em prol da comunidade em que está inserida é consequência direta da satisfação dos profissionais que nela atuam. Em Santa Catarina, a Viacredi está em constante desenvolvimento e apresentando resultados cada vez mais positivos para ambos: cooperados e colaboradores. E a noite de segunda-feira (12) reforçou isso. Mais uma vez, a organização figurou entre as melhores para trabalhar no país, ficando agora na nona posição. A avaliação foi feita pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e a cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP).
 
A Viacredi, com 67 anos de atuação, está presente em 20 municípios catarinenses, conta com mais de 1,5 mil colaboradores e ultrapassou a marca dos 500 mil cooperados. A alegria de conquistar o destaque, para o diretor administrativo da cooperativa, Adelino Sasse, reforça a satisfação de levar um ambiente adequado para os colaborares. “Ficamos lisonjeados de receber esse título e sermos lembrados por aqueles que fazem o cooperativismo acontecer. Além disso, um trabalhador feliz resulta em cooperados satisfeitos que dão, consequentemente, bons frutos econômicos para a nossa região”, destaca.
 
Por três anos consecutivos esteve entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, conforme o ranking do GPTW e em 2019 recebeu pela primeira vez o título de uma das melhores grandes empresas da América Latina. A cooperativa ocupou a 23ª posição. 
 
Sasse explica que na pesquisa de 2018, 95% dos colaboradores responderam que têm orgulho de trabalhar na organização. “Nossa missão vai muito mais do que ter uma classificação no ranking e sim trazer cada vez mais benefícios para quem, assim como nós, acredita no potencial transformador do cooperativismo”, conclui.
 
O GPTW reconhece em 61 países os ambientes mais adequados de acordo com critérios que são respondidos pelos trabalhadores. Somente este ano, mais de 1,4 mil empresas foram certificadas pela instituição, que é considerada autoridade global no assunto.

Assessoria de Imprensa