Newsletter
Notícias

Unimed Litoral Sul é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

14/08/2019

A Unimed Litoral Sul está no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a Great Place to Work – GPTW  e Revista Época Negócios. A cerimônia de reconhecimento ocorreu neste dia 12, em São Paulo e destacou as 150 melhores. A Cooperativa Médica Riograndina ficou em 29 colocada, na categoria médias empresas e esteve representada pelo presidente do Conselho de Administração Dr. José Carlos dos Santos.

A Pesquisa de Clima Organizacional foi aplicada com os 237 colaboradores da Cooperativa e levou a Unimed Litoral Sul a este resultado através da análise de nove dimensões.

O ranking está na 23 edição e contou com 2.645 empresas inscritas, No Rio Grande do Sul, 17 foram premiadas. De acordo com a GPTW as premiadas possuem, em média, 37 anos de existência e, diferentemente da alta taxa de rotatividade que coloca o Brasil como um dos países com o maior turnover, 13% das empresas realizaram demissão em massa no último ano. Em 2018, essa porcentagem tinha sido maior: 18% das 150 melhores realizaram demissão em massa. Em relação a taxa de saída voluntária, a das melhores é de, em média, 7% — mesma porcentagem apresentada na edição anterior do ranking.

Na comparação com a edição anterior, a GPTW nota um aumento no índice de confiança, que diz respeito às relações estabelecidas no ambiente de trabalho. Se em 2018 o Trust Index (ou, em português, o Índice de Confiança) foi de 86, na edição de 2019 subiu para 88 (o maior número da história).

Outros dados que merecem destaque entre as melhores empresas:

  • 52% oferece universidade corporativa.
  • 75% oferece bolsas de estudos para cursos de idiomas.
  • 79% oferece bolsas de estudos para cursos de graduação ou pós-graduação.
  • 59% dos funcionários das empresas premiadas receberam mais de 3 feedbacks no ano.
  • As empresas receberam, em média, 56.000 currículos no último ano.
  • 646 é a média de indicações recebidas no último ano, por funcionários das premiadas.

Assessoria de Imprensa