Newsletter
Notícias

Cooperativas de reciclagem de Goiás terão apoio do Ministério Público

10/10/2019

As cooperativas de reciclagem são grandes geradoras de emprego e renda e ainda ajuda na coleta seletiva aonde atua. Em Goiás o Sistema OCB/Sescoop-GO ganha reforço do Ministério Público no desenvolvimento das cooperativas de reciclagem na Grande Goiânia.

A reunião foi realizada no dia 9 de outubro na sede do MP-GO e foram discutidos o papel de cada entidade no desenvolvimento e fortalecimento das cooperativas de reciclagem. O projeto consiste na profissionalização, qualificação e fortalecimento do setor.

Juliano de Barros Araújo, que integra a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, revelou estar confiante no trabalho que foi proposto e diz acreditar em resultados efetivos juntamente com as cooperativas de reciclagem.

Ações

Para mobilizar as cooperativas de reciclagem, será realizado o evento “Cooperativismo e Meio Ambiente – 1º Encontro de Empreendedorismo das Cooperativas de Reciclagem da Região Metropolitana de Goiânia”. A data do evento é 30 de outubro no Edifício Goiás Cooperativo.

Neste encontro será possível conhecer oportunidades pelas entidades parceiras para a profissionalização do setor. Ocorrerão palestras e, em uma delas terão o empreendedor social Tião Santos que foi da diretoria da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Jardim Gramacho (Rio de Janeiro) que foi criada pela sua mãe.

OCB-GO